segunda-feira, 5 de março de 2012

Um sábio de meias palavras...


Dão (camisa Azul), Daniel (cadeira de balanço) e Daniela (cadeira de balanço menor)

O senhor Dão (foto acima), que pra muitos é considerado uma pessoa perturbada, fora de seu juízo normal, ontem nos deu uma verdadeira aula de sabedoria. Dão reside com seus dois filhos (Daniel e Daniela) no Sítio Trapiá numa casinha simples feita ainda de barro, (casa de taipa). A história desse senhor cheio de muita fé, é cravada de muitos sofrimentos, (ao qual por respeito, não vamos aqui detalhar), mas em sua singela moradia abriga uma tranquilidade absurda aos olhos “normais” da sociedade. Ele cria seus dois filhos desde criancinha, quando sua esposa os deixou.

Ontem (domingo), fizemos uma visita em sua residência, por ocasião da CF 2012, que nos instiga a visitar pessoas necessitadas principalmente nessa época quaresmal. As comunidades de Bamburral e Queimadas através do Ministério Arcanjus, estão juntas numa campanha solidária de arrecadação de donativos (gesto concreto) para ser doados a essa família, muito simples e esquecida aos olhos da sociedade.

Portador de uma sapiência inexplicável adquirida ao longo de sua vida, é ainda analfabeto, mas tem a educação como fundamental para seus dois filhos que estudam em um município vizinho, religioso, conhecedor de várias doutrinas da Igreja Católica, mantém seus filhos sempre dentro dos ensinamentos religiosos, onde Cristo é o centro e o fundamento de sua fé.

Em toda parte dentro da casa, estão às marcas de um homem sábio, que mesmo sem saber ler, escreveu a punho várias mensagens e orações, um fato digno dos mistérios de Deus. Nas portas, nas telhas, em toda parte está o Santo nome de Deus, que segundo ele, serve como uma bússola para orientar sua fé, pois mesmo que ele acidentalmente olhe para uma telha ou mesmo para uma carnaúba (estrutura de sua casa) seus olhos o guiarão a lembrar do Nome daquele que em tudo está, pensamento de um verdadeiro sábio. Nossa fé ontem foi restaurada naquele ambiente harmonioso, humilde e cheio de um amor incondicional.

A visita de ontem foi apenas para demonstrar que estamos juntos e dispostos a lutar e ajudá-lo nessa difícil tarefa.

Louvado seja Deus por essa linda história, contada pelo próprio Criador!

Nenhum comentário:

Postar um comentário