segunda-feira, 18 de junho de 2012

De volta ao ar....



Bom dia meus irmãos e irmãs, a paz esteja convosco.

Há tempos que desejo voltar a escrever aqui nesse espaço cheio de graça, mas devido à preguiça (que é pecado, por sinal) e a outras atividades extras, estive muito distante, não da fé, mas das atividades burocráticas do blog. Mas em fim, o Senhor tocou em meu coração, e hoje decidi voltar aqui.

Amados, vou aproveitar esse primeiro post de muitos que virão para partilhar com vocês nossas magnificas experiências de nossa caminhada apostólica através do Ministério Arcanjus, uma benção de Deus em nossa paróquia, e acima de tudo, em nossa vida.

Por onde passamos, muitas alegrias foram plantadas, mas não aquelas alegrias que se vendem nos bares ou nas esquinas, falo daquela alegria que só encontramos quando estamos diante daquilo que nos completa, que nos direciona, daquilo que nos constroem.

Quando Deus nos chamou, através da vivência de Cristo, especialmente naquele episódio em que Jesus estava à beira do mar da Galiléia, e entrando num barco, falou as multidões, e direcionando-se aos pescadores, desafiara-os a jogar suas redes sobre as águas mais profundas, foi que conseguimos entender e compreender que nossa missão estava além de ser um grupo de jovens detidos em celebrar novenas a cada festa de padroeira. Percebemos naquele desafio de Jesus, que precisávamos ousar, avançar, correr riscos por causa do projeto, e em nosso coração a partir daquele instante em que um de nossos irmão de grupo estava a refletir sobre essa passagem bíblica, compreendíamos que aquele desafio de Cristo, era para que nós pudéssemos ir além da superfície da alma, o Cristo nos desafiara a ir nas profundezas, e lá, resgatar homens e mulheres distantes de Seu Amor.

E nem pensamos duas vezes, logo buscamos informações, pesquisamos em nossas orações qual direcionamento, a quem recorrer (naquela época nossa experiência com o Espirito Santo era mínima, na verdade nem conhecíamos esse ser fenomenal), e decidimos criar um Ministério, visto que em nosso grupo havia muitos dons, uns dançavam muito bem, outros cantavam, outros pregavam e assim por diante. Buscamos o apoio de nosso padre, e em seguida formamos o Ministério Arcanjus, uma semana depois montamos a Banda Arcanjus e 20 dias depois já tínhamos nossa primeira agenda, nossa primeira missão. Tudo foi muito rápido, era como se Deus estivesse com pressa, o que sem sombra de dúvida significou um afronto ao autor do tempo, hora, Deus é quem determina o tempo, não é que ele estivesse com pressa, nossa sede pelo desafio é que falou mais alto, a necessidade é que se fez maior [...]

E a partir desse dia,  foi de muitas bênçãos, desafios, dores e acima de tudo, uma constante sensação de que estávamos no caminho do céu, que estávamos construindo o céu aqui na terra, algo do tipo, como se nós estivéssemos vivendo um pouquinho da plenitude dos céus aqui na terra.

Hoje o Ministério Arcanjos está intimamente ligado a Renovação Carismática Católica, que vem dando um fortalecimento de tamanho exponencial a nossa missão.

Deus seja louvado, por essas maravilhas em nossas vidas.

Jerlândio Moreira
Coordenador do Ministério Arcanjus

Nenhum comentário:

Postar um comentário