CONHEÇA O MINISTÉRIO


O Ministério de Louvor e Adoração do Sítio Queimadas nasceu dentro do grupo de jovens CRICHAPAS (Cristo nos Chama Para Segui-lo), que foi fundado em janeiro de 1998, com a ajuda do Pe. Theodoro, grupo esse responsável pelas grandes ações dentro da referida comunidade e, desenvolvendo trabalhos de evangelização em todas as regiões do município.

Com o passar dos longos 13 anos de trabalho evangelístico e, quase sem nenhum jovem no grupo, a rotina era algo que se fazia presente nas ações e atividades da igreja da comunidade, como em geral no município.  Foi a partir dessa percepção que a equipe de celebração e organização das ações católicas na comunidade de Queimadas, formada por apenas 10 pessoas, (Inicialmente por 33) entenderam que suas atividades não surtiam mais o mesmo efeito que antes, as pessoas pareciam estar cansadas da monotonia nos ritmos das orações e novenários, o povo pareciam sedentos de algo mais profundo, algo mais vivo e real.

Foi através do convite a avançar para águas mais profundas, de narração do Santo Evangelho segundo Lucas no capitulo 05, que o grupo recebeu o chamado e se decidiu a viver a real consagração a Cristo, crendo piamente que quanto mais profundo for o mar que arriscarmos avançar, maior será a possibilidade de rompermos as redes, pois quão grande será a pesca quanto maior for nossa fé em seguir adiante crendo na Palavra D’ele, nessa jornada de trazer para Deus homens e mulheres que estão dia após dia distante de sua Luz, nessa pescaria guiada pelo próprio Cristo.

No ano de 2011 a equipe resolve transformar o CRICHAPAS (antigo grupo de jovens) numa comunidade Cristã, um ministério de consagração a Nossa Senhora das Dores, aberto a participação para pessoas de todas as idades e de todas as regiões do município, sendo um espaço de amadurecimento espiritual e verdadeira vivencia em Cristo.

No dia 18 de setembro de 2011 foi então consagrado na Capela de Nossa Senhora das Dores, através das bênçãos do sacerdote da Paroquia de Apodi, Pe Maciel, o “Arcanjus - Ministério de Louvor e Adoração”. Foram consagrados inicialmente 12 pessoas, com total dedicação ao anuncio da Boa Nova de Jesus Cristo através das canções.

O ministério é hoje formado por pessoas de todas as idades, empenhadas e dispostos ao contínuo apostolado de Cristo, que vem realizando momentos de oração, adoração e encontros de fé nas comunidades por onde passam, pregando a palavra de Deus, anunciando a Boa Nova e resgatando pessoas ao caminho da LUZ, como os verdadeiros ARCANJOS, seres celestiais iluminados, com o poder de conduzir o Exército de Deus, e encaminhando as almas ao caminho da Luz.

O Ministério Arcanju’s iniciou uma jornada de Formação Cristã para seus membros, o que vem fortalecendo o ministério no anuncio e na vida espiritual. Os encontros de formação acontecem toda quarta-feira, onde os ARCANJUS se unem para estudo da Palavra, adoração, reflexão e ensaios, tudo isso para estarem preparados para o Caminho do Apostolado, que às vezes é doloroso e cheio de muitas provações.

Participe, seja membro dessa equipe, seja parte dos poucos que lutam pelo verdadeiro anuncio da Palavra de Deus.

Arcanju’s.

Um comentário:

  1. TENHO PRAZER DE FAZER PARTE DO MINISTERIO FOI AQUI ONDE EU TIVE A OPORTUNIDADE DE ENCONTRAR AQUELE DEUS QUE SEMPRE PROCUREI EM MINHA VIDA, ATRAVES DAS NOSSAS ORAÇOÊS,LOUVOR,E ADORAÇÂO AO SANTO ESPIRITO DO SENHOR.POR ISSO AGRADECO A DEUS POR TER MIM DADO UMA NOVA FAMILHA QUE TRILHA OS CAMINHOS DO SENHOR.ARCANJUS AMO TODOS VOCÊS. E SEI QUE DEUS NOS AMA,E SEMPRE ESTARAR AO NOSSO LADO NA NOSSA CAMINHADA DE EVANGELIZAÇÃO...AMEM.

    ResponderExcluir